terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

A Estrada (2009)

Poster
IMDb
O mundo foi destruído há mais de 10 anos, mas ninguém sabe o que exatamente aconteceu. Como resultado, não há energia, vegetação ou comida. Milhões de pessoas morreram, devido aos incêndios, inundações ou queimadas que se seguiram ao cataclisma. Neste contexto vivem um pai (Viggo Mortensen) e seu filho (Kodi Smit-McPhee), que sobrevivem de quaisquer alimento e vestuário que conseguem roubar. Apesar dos contratempos, eles seguem viagem pela estrada, sempre rumo ao oeste dos Estados Unidos.
Direção: John Hillcoat
Elenco: Viggo Mortensen, Charlize Theron, Kodi Smit-McPhee
Curiosidades:
Antes do descanso
Viggo Mortensen quase declinou do convite para estrelar A Estrada, pois desejava tirar férias. Logo após a conclusão das filmagens, Mortensen resolveu não se comprometer com qualquer filme durante alguns meses.
Evitando qualquer problema
O diretor John Hillcoat rodou diversas vezes a cena em que Viggo Mortensen e Kodi Smit-McPhee estão diante de uma máquina de refrigerantes. Cada cena rodada usava uma marca diferente, já que o diretor não sabia se a Coca-Cola autorizaria o uso de seu produto principal no filme. Foi preciso que Mortensen ligasse para o presidente da empresa de refrigerantes para assegurar que a marca poderia estar em cena.
Traços que favoreceram o ator
Kodi Smit-McPhee derrotou centenas de concorrentes para atuar em A Estrada. Um dos motivos de sua escolha foi a semelhança com Charlize Theron, que interpreta sua mãe no filme.
Download 1080p

Nenhum comentário:

Postar um comentário