segunda-feira, 25 de abril de 2022

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Poster
IMDb
2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.
Direção: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Samuel L. Jackson, Tommy Lee Jones
Curiosidades:
O primeiro foi o último
Apesar do título original "the first avenger" (traduzindo, o primeiro vingador), este foi o último filme solo de um integrante do grupo Vingadores antes de Os Vingadores (2012).
E o diretor?
A primeira escolha da Marvel para dirigir Capitão América foi Jon Favreau, mas ele preferiu assumir o comando de Homem de Ferro (2008). Nick Cassavetes também esteve cotado.O diretor Louis Leterrier viu a arte conceitual do filme e ficou tão impressionado que se ofereceu para ser o diretor. A Marvel recusou.Joe Johnston foi escolhido como diretor devido ao seu trabalho em filmes de época, como Rocketeer (1991) e O Céu de Outubro (1999).
A turma do "'quase"
De início, Sam Worthington e Will Smith foram cogitados como intérpretes do Capitão América. Garreth Hedlund, Channing Tatum, Scott Porter, Mike Vogel, Ryan Phillippe, Sebastian Stan, Wilson Bethel, John Krasinski, Michael Cassidy, Chace Crawford, Jensen Ackles, Kellan Lutz e Alexander Skarsgard também realizaram testes.
Download:
Universo Cinematográfico FASE 1

Um comentário: