segunda-feira, 9 de abril de 2018

Os Problemas Do Milênio - Keith Devlin (2008)


Dados do Livro
Nome do Autor: Keith Devlin
Editora: Record
Ano de Lançamento: 2008
Qtd. de Páginas: 308
Formato do Arquivo: PDF
Gênero: Ciencias Exatas-Matematica
Idioma: Português BR
Tamanho: 111 Mb
Tipo de Compartilhamento: http;

Sinopse
A solução de pelo menos um dos sete problemas matemáticos propostos pela Clay Foundation, de Massachusetts, renderá um prêmio de um milhão de dólares. Keith Devlin explica quais são esses problemas, suas origens, e o que significam para a matemática e para a ciência.

Curiosidades
Resenha
Uma competição histórica foi anunciada pela Clay Foundation de Cambridge, Massachusetts, em 2000: Quem pudesse resolver pelo menos um dos sete problemas matemáticos apresentados, e ter a solução acatada por experts, receberia um prêmio de um milhão de dólares. O precedente para esta olimpíada científica vem de 1900, quando David Hilbert, um dos grandes matemáticos de seu tempo, propôs 23 problemas, conhecidos como "Os problemas de Hilbert", marco dos grandes enigmas da área no século XX.
Os problemas do milênio, do matemático e escritor Keith Devlin, fornece embasamento para cada um dos problemas, descreve como surgiram, o que torna cada um deles particularmente difícil e tenta esclarecer por que os matemáticos os consideram tão importantes.
O autor é conhecido por seus programas de rádio e televisão norte-americanos e livros de popularização matemática. Assim, pôde transformar estes problemas oferecidos aos profissionais contemporâneos em janelas acessíveis aos leigos para as questões mais densas e desafiadoras do ramo. "Os problemas descritos aqui estão entre os pontos altos da matemática. Este maravilhoso livro, Problemas do Milênio, de Keith Devlin leva o leitor para mais perto destas questões, do que qualquer outra fonte", assegura David Eisenbud, diretor do Instituto de Pesquisa de Ciências Matemáticas da Universidade de Berkeley..
O Autor
Keith Devlin
Diretor-executivo do Centro de Estudos de Linguagem e Informação e professor do Departamento de Metemática da Universidade de Stanford, é membro da National Academy of Science, da American Association for the Advancement of Science e da Mathematical Sciences Education Board. Publicou 23 livros.

Download
Link Download (clique aqui!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário