terça-feira, 4 de abril de 2023

Top Gun: Ases Indomáveis (1986)

Poster
IMDb
Em Top Gun - Ases Indomáveis, Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto, ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis), uma bela mulher, e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer).
Direção: Tony Scott
Elenco: Tom Cruise, Tim Robbins, Kelly McGillis
Curiosidades:
Astro contrariado
O ator Val Kilmer não queria atuar em Top Gun - Ases Indomáveis e só participou do filme devido a obrigações contratuais que tinha na época.
Desejo negado
Os produtores de Top Gun solicitaram ao cantor Bryan Adams que ele permitisse a utilização da música "Only the strong survive" na trilha sonora do filme. Porém, Adams não autorizou a utilização da música por considerar que Top Gun glorificava a guerra.
Cruise e Scott
Esta é a primeira vez em que o ator Tom Cruise e o diretor Tony Scott trabalham juntos. Eles se encontraram nos sets de filmagens novamente em Dias de Trovão (1990).
Reencontro posterior
Anthony Edwards, Michael Ironside e Rick Rosovich, todos integrantes do elenco de Top Gun, posteriormente trabalharam juntos na 1ª temporada da série de TV Plantão Médico (1994–2009).
Download DVD5
https://cptmax.forumeiros.com/
Download 720p

Nenhum comentário:

Postar um comentário