domingo, 23 de outubro de 2022

A Dança Dos Vampiros (1967)

Poster
 A Dança dos Vampiros
(1967) on IMDb
Abronsius (Jack MacGowran) é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, no coração da Europa Central, acompanhado de seu fiel discípulo Alfred (Roman Polanski), que infelizmente é bem medroso. Abronsius tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado e vão de encontro aos objetivos do professor.
Direção: Roman Polanski
Elenco: Jack MacGowran, Roman Polanski, Alfie Bass
Curiosidades:
Escalando Tate
O produtor Martin Ransohoff descobriu a atriz Sharon Tate nos sets da série de TV A Família Buscapé e insistiu para que Roman Polanski a escalasse em A Dança dos Vampiros, no lugar de Jill St. John, que era a preferência do diretor. A insistência deu certo e Tate acabou ganhando o papel.
Filmando nos Alpes
Originalmente, Roman Polanski queria filmar A Dança dos Vampiros em um castelo na Suíca. Isto não foi possível e a produção encontrou outras locações nos Alpes, além dos estúdios ingleses.
Lançamento polêmico
Para o lançamento do filme nos cinemas dos Estados Unidos foram retirados 16 minutos de cenas e uma sequência de animação foi inserida no longa-metragem. Além disto o título original foi modificado para "The Fearless Vampire Killers or: Pardon Me, But Your Teeth Are In My Neck". As mudanças deixaram Roman Polanski furioso, fazendo-o pedir que seu nome fosse retirado dos créditos.
Versão musical
Uma adaptação de A Dança dos Vampiros foi apresentada em um teatro de Vienna em outubro de 1997. Roman Polanski dirigiu a produção, que contava com músicas do compositor Jim Steinman.
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário