domingo, 30 de abril de 2023

Mad Max (1979)

Poster
IMDb
Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpretados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.
Direção: George Miller
Elenco: Mel Gibson, Joanne Samuel, Hugh Keays-Byrne
Curiosidades:
O valentão
Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes de sua audição para o filme, Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir o personagem.
Orçamento apertado
Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser rodadas, devido a dificuldades com o orçamento.A van destruída logo no início do filme pertencia ao próprio diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao enxuto orçamento.
Custo-benefício
Até 1998, Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior custo/retorno na história do cinema. Isto porque o filme custara cerca de US$ 300 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais.
Download 720p

Nenhum comentário:

Postar um comentário