quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Uma Noite no Museu 2 (2009)

Poster
IMDb
Larry Daley (Ben Stiller) deixou o posto de guarda noturno há dois anos, abrindo sua própria empresa. De vez em quando ele volta ao Museu de História Natural, onde trabalhava, para rever os amigos que, à noite, ganham vida. Só que o museu está prestes a passar por uma reforma visando sua modernização, o que fará com que vários dos bonecos de cera sejam substituídos por máquinas que permitem a interação com o público. Eles são enviados ao Instituto Smithsonian, em Washington, o maior complexo de museus do mundo. Um dia Larry recebe um telefonema desesperado de Jedediah (Owen Wilson), o caubói diminuto, pedindo sua ajuda. Larry invade o Smithsonian e descobre que o faraó Kahmunrah (Hank Azaria) despertou, tornando-se uma ameaça não apenas para seus amigos como para o planeta.
Direção: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Amy Adams
Curiosidades:
Continuação
Precedido por Uma Noite no Museu (2006).
No Museu
Trata-se do 1º filme de ação e aventura rodado no interior do Instituto Smithsonian.
Parcerias
Este é o 9º filme em que Ben Stiller e Owen Wilson atuam juntos. Os demais foram O Pentelho (1996), Uma Vida Alucinante (1998), Entrando Numa Fria (2000), Os Excêntricos Tenenbaums (2001), Zoolander (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004) e Uma Noite no Museu (2006).
Este é o 3º filme em que Ben Stiller e Steve Coogan atuam juntos. Os anteriores foram Uma Noite no Museu (2006) e Trovão Tropical (2008).
Personagens Históricos
Este é o 2º filme a apresentar Abraham Lincoln e Napoleão Bonaparte juntos. O anterior foi Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (1989).
Cinemas Brasileiros
Foi a 8ª maior estreia nos cinemas brasileiros em 2009, com 572.837 espectadores.
Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário