quarta-feira, 12 de abril de 2023

Operação Dragão (1973)

Poster
IMDb
Lee (Bruce Lee) foi recrutado para investigar um torneio organizado por Han (Kieh Shih), que serve de fachada para a venda de ópio. Roper (John Saxon) e Williams (Jim Kelly) lutaram na Guerra do Vietnã e resolveram competir no torneio devido a problemas distintos. Enquanto Roper está fugindo da máfia, devido a dívidas de jogo, Williams está cansado de ser atormentado por policiais racistas e resolveu usar o carro para fugir deles. Lee também entra no torneio e, além de desmascarar Han, tem como objetivo retirar Roper e Williams do local com vida.
Direção: Robert Clouse
Elenco: Bruce Lee, John Saxon, Jim Kelly
Curiosidades:
Último filme de Bruce Lee
Bruce Lee sofreu um sério acidente durante as filmagens, ao cortar a mão quando Robert Wall o empurrou sem querer em direção às garrafas. As filmagens tiveram que ser interrompidas até que ele se recuperasse.
Outro acidente sofrido por Bruce Lee foi ao rodar a cena com a cobra que guardava a entrada do laboratório de Han. O ator foi realmente picado, mas a glândula de veneno da cobra havia sido previamente removida.
O ator faleceu em Hong Kong três semanas antes da pré-estreia do filme.
Muito reflexo
Cerca de 8 mil espelhos foram usados no clímax do filme.
O substituto?
Jackie Chan aparece perto do final do filme, na cena da grande luta na caverna. Bruce Lee segura seu cabelo durante algum tempo antes de quebrar seu pescoço. Durante a filmagem, Bruce acidentalmente acertou Jackie no rosto. Ele imediatamente pediu desculpas pelo ocorrido, dizendo que Chan iria atuar em todos os filmes que fizesse de agora em diante. Infelizmente Lee faleceu poucos meses depois.
O nome
A Warner queria que o título original fosse "Han's Island", pois acreditava que "Enter the Dragon" poderia confundir o espectador. Outros títulos cogitados foram "The Deadly Three", em referência aos personagens interpretados por Bruce Lee, John Saxon e Jim Kelly, e "Blood and Steel".
Download DVD5

Download 1080p

Um comentário:

  1. Olá, meu bom amigo. Fiquei muito feliz de ter encontrado seu blog; realmente, é uma mina de ouro. Muito obrigado pelo seu esforço, gratidão.
    Escuta, deixei para comentar na postagem de Operação Dragão para aproveitar seu post para informar que estes links estão Offline. Se tiver links do Drive, por gentileza, nos agracie. Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir