quinta-feira, 3 de setembro de 2020

A Última Esperança da Terra (1971)

Poster
IMDb
O início de um guerra com armas biológicas faz com que o planeta fique próximo da aniquilação. O médico Robert Neville (Charlton Heston), que havia tomado uma vacina experiental, é o único a sobreviver, pelo menos na forma humana comum, uma vez que a praga biológica deixou os demais sobreviventes totalmente deformados. Estes crêem que a humanidade, por meio desenvolvimento da ciência e da tecnologia, causou a guerra e agora querem punir o único homem que sobrou, o Dr. Neville.
Direção: Boris Sagal
Elenco: Charlton Heston, Anthony Zerbe, Rosalind Cash
Curiosidades:
Outras adaptações
Charlton Heston leu o romance original, "I Am Legend", de Richard Matheson, em um avião voltando para a Califórnia, e ficou muito interessado em realizar uma adaptação moderna do livro para o cinema. Ele estava totalmente alheio ao fato de que isso já havia sido feito muito antes com o filme "Mortos Que Matam" estrelado por Vincent Price. Anos depois, o livro ganhou mais uma versão cinematográfica com o filme "Eu Sou a Lenda", dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith e pela atriz brasileira Alice Braga.
Guerra comunista
No filme, a praga que provoca fim do mundo é desencadeada pela guerra bacteriológica como o resultado de um conflito de fronteira entre a China e a Rússia. Na verdade, a China e a Rússia tiveram alguns conflitos de fronteira muito graves durante 1969, o que deixou muitos líderes mundiais preocupados com a possibilidade de uma guerra total entre as superpotências comunistas.
Na cama com Moisés
Rosalind Cash estava inquieta antes de sua cena de amor com Charlton Heston, dizendo: "É uma sensação estranha de trepar com Moisés", por conta do papel desempenhado por ele em "Os Dez Mandamentos".
Séries de comédia
O filme foi a inspiração para duas séries de comédia da CBC Radio "Steve The First" e "Steve The Second", estreladas por Matt Watts e Mark McKinney. Cada série era sobre um preguiçoso (o segundo filho do primeiro), chamado para salvar o mundo depois de um desastre.
Download:

Assista online:
Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário